Visitantes

quinta-feira, 28 de março de 2013

"Bendito aquele que semeia livros e faz o povo pensar."

“Viajar pela leitura sem rumo, sem intenção.
 Só para viver a aventura que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso quem gosta de ler. Experimente!
Assim sem compromisso, você vai me entender. Mergulhe de cabeça na imaginação!”




       Toda criança, às vezes, se sente meio diferente.    Nessas horas, ela se pergunta: Será que existe alguém parecido comigo? Georgina Martins leva a questão para o zoológico da cidade. Ali, são os bichos que olham o mundo em torno de si e buscam semelhanças que os ajudem a formar sua identidade. Sensível, engraçado e terno, este livro é destinado a todas as crianças, de todas as raças, cores, feitios e maneiras de ser. Afinal, sempre existe alguém parecido com a gente!
Publicado pela Planeta em 2007.





TELEFONE SEM FIO - Ilan Brenman

 Ilan Brenman, autor de muitos livros de sucesso, não tirava da cabeça a cena de um grupo de crianças e adultos falando um no ouvido do outro, ao brincar de telefone sem fio, e as variadas expressões de curiosidade, alegria, estranheza que cada um fazia ao ouvir o cochicho. Imaginou essas caras todas nos mais diferentes personagens de histórias infantis arlequins, reis, piratas, papagaios, turistas, o Lobo Mau, a Chapeuzinho... e chamou seu amigo e ilustrador Renato Moriconi para contar essa história somente com imagens.  


"COME COME" - Nye Ribeiro

Na natureza, todos os seres vivos procuram uma forma de sobreviver, um servindo de alimento ao outro. Com Naturalidade e humor, esta história transmite às crianças a ideia da cadeia alimentar.







CADÊ? - Graça Lima

De repente, uma mesa pode se tornar uma girafa. O sofá é um rinoceronte, e a geladeira? Adivinhem! Um urso polar! Explorando amplamente o lúdico imaginário infantil, Cadê? proporciona aos pequenos leitores novas descobertas sobre o mundo em que vivem, explorando as posições que podemos ocupar no espaço. Escrito e ilustrado pela premiada Graça Lima, o livro brinca com a imaginação das crianças e consegue encantar leitores de todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário