Visitantes

sexta-feira, 18 de abril de 2014

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

“A criança deve ser estimulada desde a mais tenra idade a ter contato com livros e a leitura dos mesmos, apesar de não saber ler convencionalmente. Assim estará pronta para ler antes da época esperada, pois teve um contato constante e regular com livros de história e leitura compartilhada antes do aprendizado formal.

 

Lembrancinha do dia nacional do livro infantil


















"Antes de ensinar a ler, é preciso ensinar a gostar de ler."

 “O aluno oriundo da Educação Infantil, ao chegar às séries iniciais do Ensino Fundamental, deve ter o hábito de ler mesmo sem saber ler convencionalmente e isto acontece com a leitura feita de maneira rotineira pelo professor que utiliza estratégias de leitura de forma criativa e estimulante. Com esta prática amplia-se o conhecimento, a busca incessante pelas informações e consequentemente outras competências se desenvolvem de forma natural, como o senso crítico para questionar, entender e fazer entender a sua realidade e realidade do mundo em que ele está inserido e, desta forma, formando-se um aluno ativo e crítico.” 
Momento de leitura: Diariamente exceto segunda-feira as crianças recontam a história que já ouviram na escola para colegas na sala de aula e em casa para os pais



Leitura livre
Momento de leitura: Chapeuzinho Vermelho

Leitura livre

Faz parte da rotina da sala as crianças se fantasiarem como alegorias do canto da fantasia

 

 Leitura livre

             











Lembrança do dia nacional do livro infantil

                 


 


Atividade alusiva ao dia nacional do livro infantil

Lembrancinha do dia nacional do livro infantil
            

                 
                         

Atividade alusiva ao dia nacional do livro infantil









Dia Nacional do Livro Infantil
            


“Uma criança, por exemplo, que vê bons filmes, desenhos animados, lê livros, participa de atividades variadas, que canta, dramatiza, enfim, que utiliza várias linguagens, amplia seus horizontes, a sua visão. Quanto mais experiências ela tem, mais ela amplia sua leitura de mundo.