“O aluno oriundo da Educação Infantil, ao chegar
às séries iniciais do Ensino Fundamental, deve ter o hábito de ler mesmo sem
saber ler convencionalmente e isto acontece com a leitura feita de maneira
rotineira pelo professor que utiliza estratégias de leitura
de forma criativa e estimulante. Com esta prática amplia-se o conhecimento, a
busca incessante pelas informações e consequentemente outras competências se
desenvolvem de forma natural, como o senso crítico para questionar, entender e
fazer entender a sua realidade e realidade do mundo em que ele está inserido e,
desta forma, formando-se um aluno ativo e crítico.”
|
Momento de leitura: Diariamente exceto segunda-feira as crianças recontam a história que já ouviram na escola para colegas na sala de aula e em casa para os pais |
|
Leitura livre |
|
Momento de leitura: Chapeuzinho Vermelho |
|
Leitura livre |
|
Faz parte da rotina da sala as crianças se fantasiarem como alegorias do canto da fantasia |
Leitura livre
|
Lembrança do dia nacional do livro infantil |
|
Atividade alusiva ao dia nacional do livro infantil |
|
Lembrancinha do dia nacional do livro infantil |
|
Atividade alusiva ao dia nacional do livro infantil |
|
Dia Nacional do Livro Infantil |
“Uma criança, por exemplo, que vê bons filmes,
desenhos animados, lê livros, participa de atividades variadas, que canta,
dramatiza, enfim, que utiliza várias linguagens, amplia seus horizontes, a sua
visão. Quanto mais experiências ela tem, mais ela amplia sua leitura de mundo.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário