Visitantes

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

QUANTO MAIS CEDO MELHOR: INCENTIVO À LEITURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL


SALA DE AULA DO PERÍODO I

EDUCADORA INFANTIL: SIMONE BAHIA



EDUCAR
         

                                           

            Segundo o dicionário Aurélio, educar é" 1º Promover o desenvolvimento da capacidade intelectual, moral e física de (alguém) ou de si mesmo. 2º instruir-se". "Tais definições, aparentemente simples, transmitem a grandiosidade do papel do educador. Pois, a responsabilidade de "promover o desenvolvimento" ou "instruir" alguém é enorme, além de ser fundamental para a evolução da humanidade. Quando fala-se de crianças, é importante incluir mais um significado à palavra: formar caráter.Enfim, na escola, os alunos tem o primeiro convívio em sociedade, aprendem a compartilhar, a ceder e a criar. Por isso, a função do professor de EDUCAÇÃO INFANTIL é ainda mais especial".

                      Dessa forma este blog no ano de 2013 será dedicado a EDUCAÇÃO INFANTIL e apresentará algumas ideias desenvolvidas em sala de aula ou não com as turmas "A" e "D" do período I em uma determinada escola no município de Rondon do Pará.E eu Simone Bahia COMO PEDAGOGA  E EDUCADORA INFANTIL QUE SOU CUMPRIREI O MEU PAPEL NA IMPORTANTE MISSÃO DE EDUCAR RUMO AO MUNDO IDEAL . AFINAL, POR QUE NÃO SONHAR? Assim, procurarei fazer a diferença sempre!"



"LER É UM HÁBITO QUE PODE SE FORMAR DESDE CEDO"

"...ANTES DE ENSINAR A LER, É PRECISO ENSINAR A GOSTAR DE LER"


"A leitura é um dos principais caminhos para desenvolver a escrita.O contato com os livros possibilita a ampliação do repertório de palavras e de conhecimentos sobre diversos assuntos.Uma das principais características do conteúdo pedagógico desenvolvido na EDUCAÇÃO INFANTIL é o incentivo à leitura desde o início da vida escolar."


              
                                                            
           
       

   

                

                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário